quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

QSIMPLES ENERGIA LANÇA REDE NACIONAL DE AGENTES PROFISSIONAIS

A EMPRESA DE CONSULTORIA E GESTÃO QSIMPLES PRETENDE SER UM OPERADOR A NÍVEL NACIONAL NO SECTOR DA ENERGIA




A empresa vai lançar em Março uma rede nacional de consultores/gestores profissionais no sector da energia. Este é um sector onde a empresa se especializou e desenvolve atividade há vários anos. Na sua carteira de clientes podemos encontrar multinacionais, entidades públicas IPSS´s, grandes grupos nacionais, mas também muitas PME´s, condomínios e clientes particulares.

O mercado da energia está a experienciar uma grande reformulação, por exemplo hoje existem em Portugal cerca de 30 entidades comercializadoras de energia. O maior dos problemas dos consumidores é o acesso direto a informação e interlocutores qualificados que os possam orientar de forma avisada e em seu benefício, assim como apoiar na gestão dos problemas do dia-a-dia. Por isso a empresa vai criar uma rede de agentes, preferencialmente com estabelecimentos de  "porta aberta", que possa de forma profissional aconselhar e gerir os contratos de fornecimento de energia dos consumidores, sejam eles particulares, empresas ou instituições.

" O processo de construção da rede de agentes profissionais demorou vários anos, testamos diversas soluções e desenvolvemos um conjunto de ferramentas essenciais para garantir uma qualidade de serviço de excelência.
Para a década que se inicia agora - 2020 - definimos como vectores estratégicos a contratualização de energia  verde: exclusivamente proveniente de fontes  renováveis e o desenvolvimento da energia solar."

O processo de seleção e habilitação de agentes profissionais está já iniciado. Na primeira fase iremos privilegiar profissionais e empresas de mediação de seguros, obviamente sem descurar outras atividades profissionais como sejam os contabilistas e os gestores de condomínios." 


Nuno Nogueira da Silva
(managing partner)
5.fev.2020

info@qsimples.pt | www.qsimples.pt