terça-feira, 10 de dezembro de 2019

ALOJAMENTO LOCAL - MEDIDAS DE REDUÇÃO DO IMPACTO AMBIENTAL



A QSIMPLES tem vindo a adotar medidas para minimizar o impacto ambiental da sua atividade e da atividade dos seus clientes.

A área de negócio TURISMO, com a marca "SONIA PEREIRA - camareiras" foi a primeira a implementar um processo de redução de impacto ambiental, em 2019

a) Reduzimos o consumo de embalagens de plástico em cerca de 80% - passamos a comprar produtos de limpeza e higiene concentrados, em embalagens de 5 litros e a utilizar doseadores e pulverizdores reutilizáveis.

b) Centralizamos a gestão de roupas e lavandaria, eliminamos as viagens de entrega e recolha de roupas, concentramos a lavagem e engomadoria numa só unidade (mais roupa por lavagem e secagem, engomadoria mecânica e equipamentos mais eficientes).



MEDIDAS PARA 2020:

1º) As equipas que efectuam a gestão de check-out vão fazer separação dos lixos (sempre que possível).

2º) Passaremos a disponibilizar sacos de lixo e sacos separadores biodegradáveis e compostáveis, bem como instruções multilingue sobre os procedimentos a seguir pelos hóspedes.

3º) Avaliaremos com proprietários e investidores a possibilidade de instalação de painéis fotovoltaicos e a contratação de energia unicamente proveniente de fontes renováveis (medidas já inscritas na "QSIMPLES - energia").

Nuno Nogueira da Silva
(managing partner)
92 925 76 95 | nunonogueira@qsimples.pt