INFORMAÇÃO DE LINHAS ESTRATÉGICAS DE ACTUAÇÃO PARA O BIÉNIO 2021-2022
NOTA PRÉVIA:
Habitualmente esta comunicação ao mercado é realizada em Janeiro, logo após a discussão e aprovação interna dos respetivos planos estratégicos.
Por opção e necessidade de proceder a uma profunda reflexão e ampla discussão do futuro da QSIMPLES, adiamos o processo. Provavelmente muito tarde, com 1/4 do ano já corrido, ou muito cedo com tantas incertezas para os próximos 3/4.
Mais importante do que dar a conhecer as nossas intenções, importa informar (colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e mercado em geral) da forma como vão ser consolidadas essas medidas estratégicas, e em que ponto estamos desse processo.
AS GRANDES LINHAS ORIENTADORAS 2021 - 2022
1º Desenvolvimento de competências
2º Integração da oferta e reforço de sinergias
3º Inovação
COMO SE CONCRETIZA NA PRÁTICA O PLANO ESTRATÉGICO?
Com o enfoque nas nossas áreas de excelência, redefinição de segmentos e abandono de produtos/serviços "não chave".
QSIMPLES ENERGIA: corretagem de energia e desenvolvimento da rede profissional de mediadores.
QSIMPLES SEGUROS: ofertas estruturadas por segmento, clientes empresariais e "employee benefits".
QSIMPLES TURISMO: Produtos e serviços para Alojamento Local, reforço do nosso serviço estrela "Limpeza, Lavandaria e Gestão de Check-Out".
QSIMPLES SERVIÇOS LAR: Aposta nos serviços de limpeza e apoio doméstico, com planos flexíveis e serviços complementares, recorrendo ao know how e experiência da nossa marca especializada em limpezas a "SÓNIA PEREIRA - CAMAREIRAS".
O QUE JÁ ESTÁ IMPLEMENTADO?
> Conversão da empresa para operar como EMPRESA DE ENGENHARIA DE SERVIÇOS, transferindo o modelo de trabalho para uma lógia de GESTÃO POR PROJETOS (projetos cliente e projetos segmento)
> Criação do Centro de Inovação e Desenvolvimento de Serviços - INOVQSIMPLES
> Alargamento da equipa de sócios (gestores/consultores especializados)
> Integração do projeto EASY-HOST(parceiro desde 2018), para reforço de competências no segmento TURISMO
> Desenvolvimento de uma marca especializada para o Aloj. Local - BH Best GuestHouses Experience, que além de funcionar como marca chancela vai agregar toda o oferta de serviços
Mais do que ser resilientes temos que adotar e implementar as medidas que garantam a adaptação da empresa a um mercado que, por forças das circunstâncias, vai passar por constrangimentos, mas ... também grandes e irreversíveis mutações.
Termino apresentando a marca, servirá de ancora à atividade da empresa nos próximos anos.