segunda-feira, 26 de abril de 2021

QSIMPLES 2021 - 2022

INFORMAÇÃO DE LINHAS ESTRATÉGICAS DE ACTUAÇÃO PARA O BIÉNIO 2021-2022


NOTA PRÉVIA:

Habitualmente esta comunicação ao mercado é realizada em Janeiro, logo após a discussão e aprovação interna dos respetivos planos estratégicos.

Por opção e necessidade de proceder a uma profunda reflexão e ampla discussão do futuro da QSIMPLES, adiamos o processo. Provavelmente muito tarde, com 1/4 do ano já corrido, ou muito cedo com tantas incertezas para os próximos 3/4.

Mais importante do que dar a conhecer as nossas intenções, importa informar (colaboradores, parceiros, fornecedores, clientes e mercado em geral) da forma como vão ser consolidadas essas medidas estratégicas, e em que ponto estamos desse processo.


AS GRANDES LINHAS ORIENTADORAS 2021 - 2022

1º Desenvolvimento de competências

2º Integração da oferta e reforço de sinergias

3º Inovação


COMO SE CONCRETIZA NA PRÁTICA O PLANO ESTRATÉGICO?

Com o enfoque nas nossas áreas de excelência, redefinição de segmentos e abandono de produtos/serviços "não chave".

QSIMPLES ENERGIA: corretagem de energia e desenvolvimento da rede profissional de mediadores.

QSIMPLES SEGUROS: ofertas estruturadas por segmento, clientes empresariais e "employee benefits".

QSIMPLES TURISMO: Produtos e serviços para Alojamento Local, reforço do nosso serviço estrela  "Limpeza, Lavandaria e Gestão de Check-Out"

QSIMPLES SERVIÇOS LAR: Aposta nos serviços de limpeza e apoio doméstico, com planos flexíveis e serviços complementares, recorrendo ao know how e experiência da nossa marca especializada em limpezas a "SÓNIA PEREIRA - CAMAREIRAS".


O QUE JÁ ESTÁ IMPLEMENTADO?

> Conversão da empresa para operar como EMPRESA DE ENGENHARIA DE SERVIÇOS, transferindo o modelo de trabalho para uma lógia de GESTÃO POR PROJETOS (projetos cliente e projetos segmento)

> Criação do Centro de Inovação e Desenvolvimento de Serviços - INOVQSIMPLES

> Alargamento da equipa de sócios (gestores/consultores especializados)

> Integração do projeto EASY-HOST(parceiro desde 2018), para reforço de competências no segmento TURISMO

> Desenvolvimento de uma marca especializada para o Aloj. Local - BH Best GuestHouses Experience, que além de funcionar como marca chancela vai agregar toda o oferta de serviços


Mais do que ser resilientes temos que adotar e implementar as medidas que garantam a adaptação da empresa a um mercado que, por forças das circunstâncias, vai passar por constrangimentos, mas ... também grandes e irreversíveis mutações.

Termino apresentando a marca, servirá de ancora à atividade da empresa nos próximos anos.


A todos desejamos o sucesso dos seus projetos profissionais, empresariais e pessoais.

Nuno Nogueira da Silva
(Managing Partner)
nunonogueira@qsimples.pt

26.abr.2021