sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Novo CEO da QSIMPLES






COMUNICADO
(Mensagem do atual Diretor Executivo)


O meu colega e amigo, Luis Cardoso da Fonseca, assume a liderança da QSIMPLES tornando-se o seu Diretor Executivo para o triénio 2019 - 2021.

Estive a coordenar o desenvolvimento deste projeto empresarial desde 2016, com o objectivo de implementar e desenvolver a marca e as suas áreas de negócio. É um projeto empresarial disruptivo, que procura trazer valor ao mercado e aos nossos parceiros de negócio.

Somos ainda uma start-up e queremos continuar a sê-lo durante muitos anos - significa que continuaremos a inovar, a reinventar processos, produtos e serviços.

A primeira fase está concluída, somos já uma referência na Gestão de Fornecimento de Energia, com um portfolio de contratos amplo e diversificado, desde o cliente particular às multinacionais, desde o privado às instituições públicas.

Estamos a crescer na gestão e optimização de carteiras de seguros, onde prestamos um serviço de excelência, partilhando know-how com companhias de seguros e clientes. Uma lógica de avaliação técnica dos riscos associada a um serviço integral de suporte ao cliente, incluindo gestão e acompanhamento de sinistros tem-nos permitido grangear a confiança do mercado.

Nos serviços, reconheço, "a menina dos meus olhos", implementamos um produto inovador a pensar naquele que é um dos mercados emergentes mais importantes da atualidade o TURISMO. Com a marca "SÓNIA PEREIRA - CAMAREIRAS", temos vindo a conquistar mercado junto dos operadores turísticos, com destaque para o alojamento local.

É portanto a altura ideal, para que a QSIMPLES tenha um novo líder. Os desafios são os do crescimento, de fortalecimento da estrutura, da consolidação de processos e de governação, que seguramente o Luís Fonseca levará a "bom porto".

Manter-me-ei em funções, como membro da direção, com as "pastas" que me forem confiadas.

Por tradição, os fundadores e mentores das empresas tendem a manter-se na direção executiva durante longos períodos, por isso, alguns podem estranhar a decisão ora tomada. É talvez das mais importantes decisões de gestão que tomamos, e marca o carater da equipa de gestão e da empresa. Também por isso, o novo Diretor Executivo terá um prazo limite para o exercício das suas funções.


A todos, um 2019 pleno de sucessos!

Nuno Nogueira da Silva
4.01.2018